A moda do Japão.

4 abr

As meninas e os meninos do Japão têm um jeito todo único de se vestir. Sobreposições, combinações de cores ousadas, mix de texturas e estampas, além dos acessórios bem exóticos. Todo o cuidado que nós temos para não ficar com o visual over , no Japão é esquecido. Lá a regra é: quanto mais, melhor.

Procurando referências nipônicas, encontrei o blog de street style Japanese Streets. Nele, os jovens japoneses que rompem as barreiras do estilo são as estrelas. O estilo peculiar é conhecido como Harajuku, uma referência à região ao redor da estação de trem com o mesmo nome.  O local se tornou um ponto de encontro dos jovens e de artistas de rua, todos com o visual bem trabalhado.

O estilo evoluiu e surgiram alguns sub-estilos: Lolita Kei, Visual Kei, Decora Kei, Fairy Kei, Gyaru Kei, Gyaruo Kei e Mori Girl Kei. A terminação Kei significa estilo, então a tradução seria: Estilo Lolita, Estilo Decora e assim por diante. Se você achou muito, se prepare, porque existem sub-divisões dos sub-estilos. O Lolita Kei, por exemplo, se divide em Sweet Lolita, Gothic Lolita, Classic Lolita, e esses também se dividem.

Lolitas

Fonte

beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: