Cerejeiras ‘Sakuras’

15 abr

“Cerejeira é o nome dado a várias espécies  de árvores originárias da Ásia, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre.

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura no ki (桜の木), a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore . Já o fruto tem o significado de sensualidade.”

No Japão elas se encontram em todos os lados,na Primavera.

Os Japoneses costumam fazer o Hanami,dizem que traz Sorte.

Hanami : 花見 = olhar as flores, é um costume tradicional Japonês  de apreciar a beleza das flores. Nesse festival, as pessoas costumam se reunir embaixo das árvores para apreciar o evento enquanto fazem piquenique.


Em animes,mangás voce também encontra as Sakuras…

Meu grande sonho é ir ao Japão e conhecer as Sakuras e fazer o Hanami *-*

Sakura é um grande símbolo do Japão,e sao lindas demais.

(está foto é do quintal do meu marido)

vou ficando por aqui,até o próximo post

comentem *-* e me falem algumas dicas para postar aqui.

beijos

3 Respostas to “Cerejeiras ‘Sakuras’”

  1. Livia 17 de abril de 2011 às 20:20 #

    Amigaa, seu blog ta ficandoo mto mara *——–* ta me dando vontade de ir pra lá tbm! hahah sz’

  2. julie 23 de junho de 2011 às 22:41 #

    eu sou uma fã de animes e mangar e tenho 14 anos e sonho em ir para o japão para conhecer tudo sou louca por la já to até aprendendo afalar japonês ^^
    gostei do que você escreveu é bem legal tchau e arigatou gozaimasu

    • Fofices Nipônicas 24 de junho de 2011 às 10:59 #

      Oii Julie tudo bem?
      Fico feliz que gostou do meu blog,passe aqui sempre que quiser *-*
      Isso mesmo vai aprendendo o idioma,pra quando voce ir pra lá nao passar apertado rs
      bjs
      SAYOUNARA

Deixe um comentário

