Por que Japoneses são tão magros?

4 jun

Eles são considerados o povo mais saudável do mundo e não é atoa,

Os japoneses são pessoas com menos problemas de obesidade no mundo e também possui a maior taxa de longevidade.

Tudo isso é consequencia de uma alimentação saudável.

Mas o que eles comem?

 Arroz

O arroz é o alimento principal de carboidrato no Japão, consumido em cada refeição.

No entanto, a verdadeira base da dieta japonesa não é arroz, mas o peixe, consumido em mais de 70 quilos por pessoa por ano – o que significa 190 gramas por dia.

Essa combinação de arroz e peixe, como seu alimento básico é muito superior a qualquer FastFood.

Peixes e algas marinhas

Sabe-se que as características geográficas influenciam os hábitos alimentares de uma população. E no caso do Japão, isso não é diferente: em virtude da grande extensão do litoral e da presença de correntes marítimas frias e quentes, o Japão é uma das maiores nações pesqueiras do mundo. Os peixes e frutos do mar são comidos cozidos, crus ou secos.
Além da pesca, destaca-se também, o grande consumo de algas marinhas como kombu, nori, wakame.

Soja e derivados

Principalmente o queijo de soja, chamado tofu, consumido cru (com molho shooyu, que também é feito de soja) ou cozido com legumes e carnes. Tem também o Miso! Miso é um produto fermentado de soja, e o Misoshiro é uma sopa feita a partir dele, que além de saboroso, é fácil de digerir. Além disso, o famoso molho de soja, o shoyu, é consumido em diversos outros alimentos.
Óleo de soja é saudável e é bastante utilizado no preparo dos alimentos.
Os japoneses, em média consomem cerca de 200 gramas de produtos de soja por dia.

Vegetais e legumes

Apesar de sua reduzida área para a agricultura (menos que 15% do território), os japoneses aproveitam intensamente o espaço, aplicando técnicas modernas para o cultivo de cereais, hortaliças e frutas.
Cozidos ou refogados, tais como abóbora japonesa (kabocha), bardana (goboo), broto de feijão (moyashi), broto de bambu (takenoko), cogumelos secos (shiitake), espinafre japonês (horenso) e raiz de lótus (renkon) ou em conserva, como: acelga, berinjela, cebola, cenoura, gengibre, nabo (daikon), pepino e repolho.

Há também outros fatores

  • Consumo de açúcar  moderado.
  • Variedade de alimentos.
é quando crescer vou ser magra como as Japas .-. haha
Nós brasileiros comemos coisas nada saudavéis né,tá na hora de mudar
Saúde vem em primeiro lugar!
Prii Yamada

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