Super Mario Bros.

28 jul

Ohayou gozaimasu! Agora sim estou postando pra valer. E o primeiro assunto que me passou a cabeça, relacionado ao mundo otaku e Japão foi sobre jogos. E nada mais justo do que começar falando sobre o Super Mario.

Em 1981, Miyamoto estava desenvolvendo seu primeiro jogo eletrônico. Baseado no jogo Popeye (em que ele tinha que salvar Olivia Palito de Brutus), sua intenção era tornar a Nintendo popular na América. O jogo foi escrito, mas logo depois a Nintendo perdeu os direitos do personagem Popeye. Então Miyamoto foi solicitado para projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. E o resultado foi Donkey Kong, estrelando um personagem chamado Jumpman que tentava resgatar a namorada Pauline do gorila Donkey. Só mas tarde que foi alterado o nome Jumpman para Mario, por notar que o personagem tinha semelhanças com o secretário italiano da Nintendo em Nova York.

Super Mario Bros. é um jogo eletrônico de video game lançado pela Nintendo.É considerado um clássico. O jogo é o segundo mais vendido de toda a história dos games, com mais de 40 milhões de cópias e foi responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto, que finalmente conseguiu atingir seu objetivo de fazer o seu jogo ficar conhecido mundialmente.

O jogo é dividito em oito mundo, e cada um dos quais possui quatro fases. Há moedas espalhadas, dispostas à coleção do Mario, e blocos especiais de itens que liberam power-ups e moedas em sequência. Se o jogador obtiver um Super Cogumelo, caracterizado pelas cores vermelho e branco na época (antes da formalização gráfica oficial da séria), Mario crescerá, tornando-se o Super Mario. E desta forma, se ele for atingido pelos seus inimigos não perderá a vida instantaneamente e sim voltará ao seu tamanho menor. Também pode ser adicionado ao seu arsenal Estrelas secretas, encontradas em blocos, tijolos regulares e invisiveis, que são espalhados em pontos estratégicos das fases. A Estrela (conhecida como Starman ou Star), confere à Mario invencibilidade temporária e a capacidade de causar danos apenas ao tocar nos inimigos.

No fim de cada fase, há um castelo com um mastro. Quanto mais alto for o ponto do mastro o qual Mario poderá alcançar, mais pontos ele receberá. E no final das fases de um a sete, Mario enfrentará o um Bowser Falso, e no oitavo mundo confrontará com o verdadeiro, e para vencer, deve alcançar um machado localizado atrás do tirano, que derruba a ponte na qual acontece a batalha, dizimando Bowser num poço de lava derretida.


Enfim, o jogador controla o principal protagonista da série, Mario. E o objetivo do jogo é percorrer o Reino do Cogumelo, sobreviver às forças do principal vilão, Bowser, e salvar a Princesa Peach e seu reino do dominio dos Koopas troopas.

Confesso que esse jogo é emocionante, e é praticamente impossivel não gostar dele e encontrar alguma pessoa que não o conheça.  Espero que vocês gostem do post e comentem também! Domo arigato e até a próxima…

Beijos, Belle-chan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: